segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Passatempo aéreo


Brasília-Rio. Vôo durante a hora do almoço. Todos enfurecidos por terem almoçado uma barra de cereal e um amendoim. Eu que não sou bobo, arrisquei.

- Senhor, aceita um lanche?
- Sim, um filé mignon com fritas, por favor.
- Só temos picanha e alcatra, serve? - disse o comissário de bordo, com olhar de palhaço.

Aquela frase extraiu todos os líquidos do meu corpo para a boca, num salivar insaciável. Pela brincadeira e pelo olhar de faminto, ele me trouxe três barras de cereal e dois amendoins. Pedi mais dois depois, pra tampar o buraco do dente. Se comparado a um churrasco, diria que comi uma picanha, um pouco de pão com alho e uma costelinha de porco. Tem que alimentar a imaginação pra matar a fome, né?

Tentei arriscar uma cervejinha para relaxar (dizem que potencializa o efeito em três vezes), mas só tinha suco, água e refrigerante. Parecia até festinha de criança. Só faltava a mesa de docinhos com cenário da Turma da Mônica.

Após uma hora e meia de vôo, com direito a banquete aéreo, chega a hora da aterrissagem.

Desembarque no aeroporto do Galeão/RJ. Hora de pegar as malas. Vejo uma linda menina com seu carrinho, tentando chegar à esteira para pegar as bagagens (repararam que toda história tem garotas).

- Você quer ajuda para pegar a mala.
- Quero sim, por favor. - disse a morena com sotaque não-carioca.

Nossa! Além de bonita é simpática. Seu nome era Ellen. Morava em Anápolis/GO e iria ficar em Copacabana, na casa de parentes. Já eu em Ipanema, parentes também. Combinamos praia no dia seguinte. Mas não rolou. Ela foi pra Búzios dois dias depois e nunca mais nos vimos, ainda!

13 comentários:

Anônimo disse...

Parabensss Boka!!!! Suas cronicas estão cada vez melhoress....


abraço!!!
Spilios Garakis

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
toda histooooria tem garotas mesmo.. kkkkkkkkkkkkkkkk
Aii Marcelo, vc eh um comedia!!

Os textos estao incriveis, coerentes, dinamicos, divertidos.
Parabens!!

Se cuida. Beijao.

Anônimo disse...

Hum... acho que esse lance de "cenário da turma da mônica" foi inspirado na festinha da minha princesa.
Legal a hitória, niguém merece estar em um vôo na hora do almoço e comer barra de cereal, ainda bem que vc consegue manter o bom humor e tirar o melhor da situação.
Bjs.
Rose

Anônimo disse...

Gostei mais dessa!
hehehehe
Mto bom msm.
E sim... SEMPRE TEM MULHER NAS HISTÓRIAS... rs

Palhaço!!!
hehehe

Bjuuu

Marcelo Cariello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Muito bom, hahaha.
eu lembro dessa história da picanha. e da mulher também. hahahah
você podia fazer uma comigo, que taaal ?
hahahha
beijos de sua irmã.

Anônimo disse...

Me diverti lendo os textos :D
Sempre tem uma bela mulher nas suas aventuras, hein! euheuhe
Continue curtindo a VIBE aí...
*:

Anônimo disse...

Ahh e desculpa se no meu avião tinha pão!! euheuhe (com alguma coisa dentro que eu não tenho idéia, porque o nível de álcool daquele momento me deixou com amnésia) o/
Ah, e rolou uma cervejinha também né...depois da queda, não podia faltar! xD
E viva o Rio!

Larissa disse...

Marcelão e suas mulheres. hahahaha =D

Beijo,
Larissa M.G.

Larissa disse...

Marcelão e suas mulheres. hahahaha =D

Beijo,
Larissa M.G.

Anônimo disse...

Primo que saudade!

gostei do texto, vou passar aqui sempre agora viu?!

Beijo lindoo
Andressa

Unknown disse...

olha só o talento do garoto!!

maneiros os textos mlk!!

SUCESSO! ahahahah

Anônimo disse...

haaa... goianas...rsrs.... sempre chamando atenção!!!rsrsrs


ta melhorando hemmm rapaz!!!

Abraços!!!

Luciano Mascarenhas