quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Dona Gertrudes


Gertrudes era mulher atarefada. Quando não estava resolvendo o problema dos outros, estava entretida com as atividades do lar.

- Amééélia, já tomou café da manhã? Você tem que ir pra escola!
- Ham?! Ainda não, mãe.
- Coma logo esse pão com mortadela.
- Mas eu não gosto.
- Prefere comer o sanduíche de queijo com pasta de jiló do seu Zé?
- Nossa, tá uma delícia! É mortadela importada?


Com o maridão a conversa não era muito diferente.

- Vágner, acho que está na hora de você cortar o cabelo, hein?
- Ah amor, é tanto trabalho no escritório que nem me lembro de cabelo.
- Sei! Mas de tomar o chopinho com os amigos no final do expediente você lembra, né?
- Aliás, você tá precisando perder essa barriguinha saliente, hein?! – diz Gertrudes, apontando para o inchaço abdominal do marido.

Hora do almoço (momento psicóloga)

- Zulmira, já cozinhou o feijão?
- Tá cozinhando dona Gertrudes, com toucinho de porco, do jeito que a senhora gosta.
- Hum! Zulmira, tô sentindo você meio tristinha. Aconteceu alguma coisa?
- Nada demais, meu marido caiu do 37º andar limpando a janela de um prediozão. Caiu em cima da minha filha que estava indo almoçar. Os dois morreram!
- Ah tá, toma maracujina que melhora!

Pelo período vespertino

- Tchau mãe, vou pra natação.
- Filho, já passou protetor solar?
- Ainda não mãe, passo lá.
- Conheço essa conversa. Tira a camisa pra eu passar em você.
- Relaxa mãe...
- Não discuta, câncer de pele é muito perigoso.

Dez horas da noite

- Amor, cheguei!
- Tava até agora no escritório, meu bem? – diz a esposa, segurando um rolo de macarrão na mão.
- Deu problema com um cliente, o chefe tava viajando, a luz acabou quando tava descendo de elevador. Foi uma correria só!
- Sei...
- Mas não vamos falar sobre isso. O que você acha de abrirmos um vinho e...
- Ah nem amor, tô cansada e com dor de cabeça. Amélia não queria tomar café da manhã, Zulmira perdeu o marido e a filha, o Breno não queria passar protetor. Cuidar da casa também cansa, viu?

Um comentário:

Anônimo disse...

Como não passar aqui td vez que recebo o e-mail de atualização? É rir na certa né?! E vc sabe o qnt eu gosto de rir... hahaha.
Sinto sua falta!
Beijãozão.

ps: ainda falta alguma coisa sobre mim ai.. to esperando tu escrever! ¬¬